Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Hemorragias


São consideradas hemorrogias internas aquelas em que o sangue extravasado dos vasos circulatórios não sai directamente para o exterior,vertendo-se para o interior do organismo. Por vezes,o sangue surge por um canal que comunica com o exterior e torna-se visível, por exemplo através dos vómitos(tubo digestivo),da tosse (aparelho respiratório) ou da micção(aparelho urinário.
Noutras situações,acumula-se numa cavidade interna que não está em comunicação com o exterior e passa desapercebida até que provoca complicações.

Atenção Médica Urgente


Perante a suspeita de uma hemorrogia interna,impõe-se uma atenção médica urgente,pelo que se deve chamar-se de imediato uma ambulância.É conveniente recolher informação sobre o provável origem do problema,interrogando a própia vítima,os seus familiares ou testemunhas do acidente,a fim de a comunicar ao médico ou ao serviço de urgências quando se chama a ambulância.
Enquanto se espera que chegue ajuda profissional,deve adoptar-se as medidas adequadas em caso de choque e colocar a vítima na posição lateral de segurança.

6 comentários

Comentar post