Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Folha Seca

21.09.13, maripossa

Perdoa-me, folha seca,

não posso cuidar de ti.

Vim para amar neste mundo,

e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores pelas areias do chão,

se havia gente dormindo sobre o própro coração?

E não pude levantá-la! Choro pelo que não fiz.

E pela minha fraqueza é que sou triste e infeliz.

Perdoa-me, folha seca!

Meus olhos sem força estão velando

e rogando áqueles que não se levantarão...

Tu és a folha de outono voante pelo jardim.

Deixo-te a minha saudade -

a melhor parte de mim.

Certa de que tudo é vão.

Que tudo é menos que o vento,

menos que as folhas do chão...


Cecília Meireles