Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

O Mar Fonte de Vida

05.06.07, maripossa

O Mar. um mundo que se esconde aos nossos olhos de Terrestres, uma vasta extensão de água azul, verde, azul clara ou cinzenta, animada pelo respirar-tão velho como o mundo das marés que, segundo um velho ditado, nunca esperam pelo homem.

A teoria sobre “o mar criador”que para muitos povos foi intuída pela necessidade de explicar a sua própria origem, hoje é definitivamente aceite por todos os cientistas.Há muitos e muitos anos, nos mares quentes e pouco profundos de um mundo primitivo, para nós apenas imaginável, apareceram os primeiros seres simples e animados que, submetidos a uma alternância cíclica de raios ultravioletas e de noite, de evaporação e de chuva, deram inicio a um processo de evoloção, crescendo e multiplicando-se, a custa de energia e de substancias orgânicas.

E a vida nasceu! E para se poder ver que a riqueza do Mar faz parte da nossa sobrevivência, mais uma prova que todos nós dependemos deste planeta que nos rodeia, que tanto precisamos se o começarmos a matar aos poucos como temos feito até aqui, pouco restará para fazer e tudo o ser vivo desaparece da fase da terra, a fauna os vegetais até o sol que cada vez está mais quente.

Do mar depende todo o ciclo da água do planeta, A chuva e a neve que caem sobre a terra tem a sua origem nesse imenso reservatório liquido movido pelo calor do sol.

Os mares e os oceanos acumulam a energia contida nos raios solares, comportando-se como “reguladores térmicos”abrandando os calores estivais e adoçando os rigores do Inverno.

 

maripossa/lisa