Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Samba de Gafieira

17.07.07, maripossa

Gafieira é o local onde tradicionalmente dançam-se as danças de casal (danças de salão). A gafieira mais tradicional no Rio de Janeiro é a Estudantina, muito famosa por ter sido o berço dessa cultura, além de ter recebido milhares de dançarinos. Ainda hoje, é possível fazer essa visita ao passado, resgatando o passado e a cultura boêmia carioca.

É uma das formas mais tradicionais de se dançar. Tem sua origem nas gafieiras e ganhou bastante divulgação no final da década de 80 quando começou a ser mais divulgada pela televisão em tramas de novelas e programas de auditório. O Samba de Gafieira ainda é popular hoje em dia, sendo ensinado pelo país nas escolas e nas festas juninas.

A Dança de Salão, no seu formato original é composta por três ritmos principais:

O Samba, que mantém algumas características do samba de gafieira e incorporou novos estilos e figuras podendo ser dançado em pagodes, bossa nova ou samba rock.

O Bolero, que é mais tranqüilo, também recebeu um novo formato com mais giros e pode ser dançado também em músicas atuais como MPB e baladas.

O Soltinho, que é um gênero muito divertido e é a mistura de alguns ritmos como swing, fox e outros, também pode ser praticado em uma grande variedade de estilos musicais.

É uma ótima combinação para quem deseja começar a dançar.

Fonte wikipédia


 

Foto tirada da net/se for de algem será retirada

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.