Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Carlos Drummond de Andrade

Como já muitos devem ter percebido,adoro poesia,seja ela de lingua portuguesa ou não,basta que tenha um poema,pois até na própia música... tendo ela um bom poema,já meio caminho preenchido,depois tudo é uma questão de sensibilidade para ouvir,ler o poema da mesma.

Pois hoje nasceria um grande poeta Brasileiro,do qual eu igualo muito a Fernando Pessoa...pela forma de escrever e sentir,Carlos Drummond de Andrade,tenho colocado aqui alguns poemas do mesmo,como gosto de ler.

maripossa

Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 — Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) é considerado um dos principais poetas da literatura brasileira devido à repercussão e alcance de suas obras. Nasceu em Minas Gerais, em uma cidade cuja memória viria a permear parte de sua obra. Formado em farmácia, durante a maior parte da vida foi funcionário público, embora tenha começado a escrever cedo e prosseguido até seu falecimento, que se deu em 1987 no Rio de Janeiro, doze dias após a morte de sua única filha, a escritora Maria Julieta Drummond de Andrade. Além de poesia, produziu livros infantis, contos e crônicas.

wikipedia

8 comentários

Comentar post