Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

A Borboleta

19.05.08, maripossa

A Borboleta-rosa-de-luto (Papilio anchysiades) alcança envergadura de 110 mm (de ponta a ponta das asas) e vivem-nos mais diversos ambientes tais como matas, clareiras, locais abertos com vegetação rasteira. Seu vôo é irregular, ora mais alto, ora mais baixo; nas horas mais quentes do dia, pousa em busca de néctar para se alimentar. A postura dos ovos, quase uma centena, geralmente ocorre sobre folhas de plantas cítricas, como a laranjeira. As lagartas dessa borboleta receberam o nome popular de "rumo", pois permanecem agrupadas no tronco da planta hospedeira, todas voltadas na mesma direção, durante o dia; à noite, espalham-se, atacando as folhas da planta, causando-lhe sérios danos

 

 

Borboleta Cauda-de-Andorinha ou (Papilio machaon)

A Borboleta Cauda de Andorinha é uma borboleta da família Papilionidae .A borboleta também é conhecida como o Rabo de andorinha,que ocorre na Europa, Ásia e também na América do Norte.

Esta borboleta notável é amarela com asa pretas e marcas de veia e uma envergadura de 8 a 10 cm. A Cauda atinge ambos os sexos,que dão para a borboleta seu nome comum.


De acordo com as regiões os ovos são postos separadamente (Maio-Junho; fim do verão) sobre as folhas da planta alimentadora (regularmente nas folhas de cenoura e erva-doce nos jardins sem inseticidas). A eclosão efetua-se cerca de uma semana logo após a postura depois ovos. O desenvolvimento da lagarta dura mais ou menos um mês. As lagartas têm uma atividade diurna, Quando preocupa-se, fazem sobressair o seu liquido alaranjado de grande odor que afasta os predadores. As Crisalidas são cercados de uma cintura de seda. De acordo com as estações, está fase dura três semanas.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.