Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Dia do Vizinho

Hoje assinala-se um pouco por toda a Europa o dia do vizinho. Pois Portugal não pode fugir a esta data, mas hoje em dia para falar em vizinhos, é algo muito difícil de o distinguir, pois já não conhecemos os mesmos como era a algum tempo atrás onde toda a gente se dava bem, onde as portas estavam abertas e não tínhamos dúvidas de ninguém que nos rodeava.

Pois estes tempos são idos! E já vão alguns, pois vinha o vizinho tomar café a nossa casa, até pedia emprestado algo que lhe falta-se na dispensa, bem hoje em dia não é assim.

Entramos pela porta e temos andares, para subir os vizinhos se cruzam nas escadas, se uns dizem os bons dias outros nem se falam, raramente os conhecemos, pois entram uns inquilinos e sai sem a gente saber seu nome. Pois os tempos dos nossos pais, da amizade verdadeira, já são poucos e se calhar até nas aldeias mudou o sistema, pois vive tudo desconfiado. É assim no dia a dia, sempre muita desconfiança, tenho um caso verdadeiro, no andar debaixo da minha casa, vive um rapaz de raça negra, que deixou o resto dos inquilinos em "pulgas”mas não tenho nada a dizer é bom rapaz, simpático e educado o que é raro ver noutras origens, esta é a verdade, já subiu junto comigo e perguntou se precisava de ajuda, por isso até prova do contrário, respeito e boa vizinhança é preciso

Lisa

 

10 comentários

Comentar post