Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Dia do Livro e Direito de Autor

23.04.09, maripossa

Hoje é o dia do livro e do direito de autor. Mas o meu livro aquele que gosto, já há alguns anos o escrevo. Tem dias que escrevo em páginas de encanto, outras de algum desencanto. mas tive dias que escrevi e li no meu livro, as vivências a solidão o amor, sempre tentei ler o amor que é algo sublime que devemos sempre ler.Em tantas páginas li e escrevi o meu ser a minha sensibilidade, e pensamentos. Num livro lia algo cruel e de crime? mas parava e não lia mais, não é o meu género de livro. Li muitas alegrias, e alguns escritores que me fizeram rir às lágrimas. Noutros eu li a tristeza de gente só e desamparada, em muitos li a esperança os sonhos, em mais criança li a fé, que construiu a minha personalidade que gostei de ler e entender.
Em muitos li e ensinei a ler, os mais pequenos e lhe disse para os cheirar, pois pelo livro se deve sentir o cheiro. Das coisa que gosto em entrar numa livraria para comprar um livro, e me envolver o cheiro do papel com que o mesmo é feito. Ao autor devemos dar o seu nome, ele passou horas sem sono para escrever palavras, que nos fazem sonhar e amar, se o mesmo passa incógnito não podemos agradecer o seu trabalho. Eu continuarei a ler e amar os livros, eles são a minha vida feita em letras pequenas, como aquelas que um dia aprendi na ida para a escola, e que chegava a passar a ferro as folhas que amarrotavam, são vivências que nunca devemos prescindir os nossos princípios, pelo habito da leitura.
a todos os poetas e escritores do mundo, venham os livros para continuar a ler

Lisa

 

9 comentários

Comentar post