Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Prevenção em Férias

27.07.08, maripossa


Como estamos em época de férias, e uma das preocupações dos pais são as crianças,nada melhor que alguns conselhos úteis.
Para começar; Problema são Piscinas Rios e Praias.
Entre as actividades estivais das crianças,as que oferecem a possibilidade de brincar na água são as que mais agradam imensa maioria delas. Mas quer se trate de uma piscina,um lago,um rio ou o mar,o divertimento na água pode trazer grandes desgostos,caso não se adoptem as devidas precauções e se evite que as as crianças não se afastem em nenhum momento do campo de visão do adulto,para que esta possa socorrê-las se sofrerem algum acidente:o afogamento não é um acidente infantil frequente,mas sim um dos mais perigosos.Ainda que a criança saiba nadar,nunca está totalmente segura,porque pode sofrer um golpe,uma cãibra,que a impeça de flutuar:deve estar sempre vigiada na água,isto é um meio de prevenção.
Na praia escolha praias vigiadas.No caso de um tanque ou rio,não deve entrar na água se não se conhece a profundidade,pois podem existir remoinhos,neste caso os rios ter fundos onde foram retiradas areias,devendo ter em conta que tanto as margens como o fundo podem ser escorregadios.
Pois pela prática de anos já escorreguei na barragem dos Pisões e me vi aflita para conseguir na margem subir as pedras,pois as mesmas tinham muito lodo e estavam escorregadias,com botas ainda pior.
Quem tiver piscina e crianças pequenas,deve estar sempre vigilante,e mais vale comprar um colete,e colocar na criança para ficar mais descansado,pois num abrir e fechar de olhos,basta uma distracção! e temos umas férias tristes,pensem nisto.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.