Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Massagem Cardíaca

01.10.07, maripossa

A massagem cardíaca forma-se combinando respiração artificial com a reanimação cardiopulmunar básica,que deve iniciar-se de imediato para auxiliar a pessoa que sofre uma paragem cardíaca.Graças à operação,que deve ser realizada em caso de necessidade,incluindo por quem não tenha nenhuma experiência de primeiros socorros,pode manter-se uma circulação artificial suficiente para manter a vítima com vida até que recupere ou receba a oportuna assistência médica profissional.

EXECUÇÃO DA MASSAGEM CARDÍACA

Para realizar a massagem cardíaca,o socorrista deve ajoelhar-se junto da vítima,deitada sobre uma superfície firme e plana,à altura dos ombros,de tal modo que possa colocar os braços estendidos sobre o seu peito.
Depois localizar o esterno,deve apoiar a palma de uma mão sobre a porção inferior do osso e colocar a palma da outra mão sobre a primeira,entrelaçando os dedos e separando-os do tórax.
Cada compressão consegue-se inclinando-se para a frente com os braços estendidos(sem dobrar os cotovelos), a fim de descarregar o peso do próprio corpo sobre o peito da vítima o suficiente para deprimir o esterno quatro ou cinco centímetros.
A operação efectua-se com um movimento de balanço rápido,mantendo a compressão não mais de meio segundo e libertando de imediato a pressão para que o coração se distenda,mas sem modificar a posição das mãos e dos braços,para realizar outra de imediato. Com ele,pode conseguir-se uma frequência de 80 a 100 compressões por minuto,embora se considere o suficiente manter um ritmo de 60 compressões por minuto,intercaladas com oportunas pausas para realizar a respiração artificial.

4 comentários

Comentar post