Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Revolta

15.09.07, maripossa

Este post hoje escrito tem algum significado, quer pela minha maneira frontal de falar como de pensamento, pois se eu vivo num País democrático tenho direito a minha opinião.
Que ninguém tem dúvidas que a saúde em Portugal está na hora da morte não há duvidas, estamos certamente de acordo que muitos doentes andam de ambulância de trás para a frente se calhar não há dúvidas, que se mandam doentes embora do Hospital para casa quando os mesmos ainda necessitam de ajuda, estamos de acordo, que muitos são pessoas de idade os mandam embora de madrugada para longe quando os mesmos ainda precisam de carinho e cama, agora a Brigada de Transito começar a implicar com as Ambulâncias aí já é outra história.Pois eu não estou a inventar nada foi noticia em muitos orgãos de comunicação, que uma "Ambulância Privada" de Arcos de Valdevez transportavam dois doentes urgentes, para Ponte de Lima quando foram mandados parar pela Brigada de Transito por levar os sinais de luzes ligados,ora por ser privada a viatura não quer dizer que os mesmos não tivessem com urgência se calhar não era ninguém da família dos Srs agentes? Se fosse a gente sabe como é! o melhor será deixar de existir sinais de luzes e sirene,nos carros de Bombeiros e nas Ambulâncias privadas,e tudo é uma beleza,assim não se incomoda ninguém tudo ao molho e fé em Deus, pois assim os doentes morrem mais depressa, e não se tem de dar reforma, estas situações me deixam de cabelos de pé, pois estes ditos agentes se calhar nunca tiveram alguém a morrer dentro de um carro de Bombeiros ou doutro neste "caso", talvez dessem valor pelo sacrifício que se faz para chegar com feridos e doentes graves aos Hospitais, se fosse agiam doutra forma. Quando os marginais entram em sentido contrário nas Auto Estradas,e as grandes máquinas que circulam a 200 a hora se calhar os mesmos militares não é nada com eles, mas agora um Carro de Urgência não era de Socorro era só uma ABTD" Ambulância de Transporte de Doentes,e se os mesmos se sentirem pior nas Ambulâncias vamos deixar morrer,para cumprir a regra de não ligar as "Luzes"chamadas pirilampo, pois eu se visse que o caso era grave,tinham de me levar presa era isso"PRESA"e ainda foram ao hospital para ver se era Urgente,olha coitado do sr tenho pena da família, deste Homem de 54 anos,não era velho! mas coitado dele morreu...Para os Bombeiros e mesmo privados,aquilo que lhe é destinado é doentes, os feridos ... As devidas entidades não vê, temos o País a dormir só se vê o que não se quer.
Já passei horas agarrada ao volante de uma Ambulância horas dramáticas, com vidas por um fio,onde se conta os minutos e segundos,estas coisas mesmo para quem não veste uma farda,deve-se respeito pelas vidas que se leva dentro, sei dar o valor pois o lema é vida por vida, a família fica a espera do regresso!se regressar, e agora nos aparece estes senhores a tentar denegrir a boa imagem das pessoas sejam Privados ou Bombeiros,os carros tem luzes Rotativas e Sirene é para ligar,quando é necessário senão tirem-nas fora.As pessoas que lidam com a saúde dos doentes é que sabem, com estas condutas da policia, é que não vamos a lado nenhum, para piorar o doente morre logo depois da chegada ao Hospital, pelas noticias se perdeu 20 minutos com estes militares zelosos do dever! Mas os bandidos continuam a solta é ir apanha-los… Mas como anda tudo de pernas para o ar o melhor é ter juízo na cabeça.
Este texto é de um Motorista com dignidade que durante vinte e cinco anos teve o dever comprido e sempre pautou pela sua imagem de Bombeiro

7 comentários

Comentar post