Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

A Vida Por Um Fio

18.03.08, maripossa

Foto da Net

Já algum tempo a esta parte,andava com vontade de escrever algo sobre Bombeiros,mais concretamente sobre socorro; ele é o essencial da vida de qualquer cidadão,seja em doença seja num acidente, ou na estrada.
Todos sabemos que a saúde em Portugal anda pela hora da morte sim desta mesmo... em muitas coisas,senão vejamos,pensar um pouco não faz mal. Chegamos as clínicas,que trabalham para o serviço de saúde,logo na entrada uma menina que muitas vezes,ou quase sempre, tem pouca experiência,diz está muito atrasado?pergunta logo é pela caixa,pois está muito atrasado, senão for é feito o exame na hora,para que descontamos!lá vai o parolo na conversa e paga! eu não caio mas muitos o fazem,pois precisam,coitado do "zé" povo,fazem pouco de quem tem pouco dinheiro,dos velhos e dos pobres,uma vergonha,pois se falo sei o porquê.
Mas ultimamente o mais crítico e muito mau,é morrer consecutivamente pessoas,com a assistência,umas vezes é do INEM,outras vezes é o Médico que dá alta e o doente morre ao chegar a casa,mas neste país anda tudo louco? como é até aqui os bombeiros socorriam e não se ouvia dizer casos destes todos os dias,não haverá dia nenhum que um canal de televisão,nos traga porta dentro esta miséria,pois dantes sempre foram os Bombeiros a faze-lo,salvo raras excepeções haveria um caso,é porque sabiam o que estavam a fazer,mas agora é caso diário.
Será pouca informação,dos técnicos que atendem as chamadas,as encaminham para o seu devido lugar,se dão ao cuidado de ver a Corporação de Bombeiros mais próxima?Pois ainda á bem pouco tempo,aqui perto de minha casa andava uma Ambulância dos Bombeiros perdida,que a central "codu" mandaram, para a beira do campo de futebol, e ela era para um campo de futebol mas sim,para Ponte de Lima,pois a diferença não era muita só 85 km? tanta asneira,é muita coisa pois no espaço de uma semana foram dois,a criança e agora um idosa,chega de tantas mortes por "incompetência" direi, de quem...pergunto dos Bombeiros do INEM? ou então a solução será os carros do INEM,serem colocados nas Corporações de Bombeiros,pois os mesmos sabem todos os caminhos e lugares,então seria uma mais valia para todos trabalharem em conjunto,deixem as guerras e socorram bem e melhor,para bem de todos nós. A vida não tem preço,é a coisa melhor do mundo vamos olhar por ela.

Rabiscado por Agulheta

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/3