Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Viana Festas D, Agonia

19.08.08, maripossa

Isto é o Minho,de lindas Mulheres

Praça da República


Igreja de S. Domingos



Capela da Senhora D,Agonia

A partir de amanhã,começa a maior Romaria do Minho,festas de Nossa Senhora D,Agonia em Viana do Castelo,para além de ser uma grande festa tem a beleza natural da paisagem,o bom acolher,cidade saudável,tem rio e mar e montanha. Gosto desta terra como se fosse a minha natural,me sinto bem;Ao longo dos anos gosto sempre de fazer praia por estes lados,embora possa ir a outros lados.
Mas falando em festa,amanhã tem a procissão ao mar,gosto de ver os belos tapetes feitos durante a noite de hoje para amanhã pelas gentes da ribeira,os andores a entrar na barra e serem conduzidos pelos barcos engalanados de lindas flores e bandeiras diversas a tocar,é neste momento alto, que se junta muita gente vindo de diversas partes de Portugal.Os Gigantones e Cabeçudos que só por este lado tem encanto,até pareço criança,no meio deles.O cortejo etnográfico,comemorativo dos cem anos "paradas" e "cortejos" de Nossa Senhora D,Agonia.
Para não falar do Grande poeta Pedro Homem de Mello,que também escreveu sobre Viana e seu povo,onde a voz da nossa Amália imortalizou "Havemos de ir a Viana" oh meu amor de algum dia.
Querendo consultar mais sobre a festas de Viana aqui http://www.vianafestas.com/festas-agonia/

4 comentários

Comentar post