Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

A Criança na Rua

05.11.07, maripossa

A idade de risco máximo de atropelamento infantil situa-se entre os 3 e os 6 anos, quando as crianças ainda têm pouca consciência do perigo e se distraem com facilidade. Por isso, na rua todas as crianças pequenas,sem excepção,devem caminhar de mão dada com um adulto,sempre do lado interior do passeio.
Não interessa se protesta ou se assegurar que terá muito cuidado:em qualquer momento pode distrair-se ou algo lhe chamar atenção no outro passeio e não hesitará em atravessar a estrada sem olhar para os lados,inconsciente do perigo.
Também são relativamente frequentes os atropelamentos de crianças entre os 6 e os 9 anos,sobretudo à hora de entrada e saída da escola.
Por isso torna-se muito importante que neste tipo de situações,nas quais a aglomeração e a excitação do encontro com os companheiros são fonte de distracção,as crianças sejam sempre controladas pelos adultos. Mesmo assim,os condutores devem ter em conta o perigo e respeitar escrupulosamente os sinais de transito existentes junto das escolas.
Pois devem lembrar que o melhor do mundo são as crianças devemos cuidar e amar,aqueles que serão os homens do amanhã


Rabiscado por Agulheta

10 comentários

Comentar post