Palavras de Amigo
Nos dias que correm e temos de enfrentar, tudo é muito estranho. As pessoas a indiferença as desigualdades a falta de solidariedade.
Tudo é notório numa sociedade aberta e livre e sem diferenças, mas o que vejo é o “salve-se quem poder” quem tem dinheiro tem tudo, prestigio portas abertas, carros de marca!...Tudo o resto passa despercebido de muitos? e tudo fica muito superficial.
Quando encontram na rua um pobre toda a gente se retira, talvez porque tenha medo, da pobreza? Mas devemos estar alerta, pois a cada instante e num instalar de dedos o mesmo bate a nossa porta, pela falta de trabalho pela doença, ou pela velhice. Mas a amizade e amor onde fica… onde estão os amigos, fugiram para algum lado, pois as amizades são actualmente um poucas assim pouco valem.
A maioria sobe como balões de ar, um dia o balão rebenta ou fica sem o mesmo e cai. Então o fiel amigo,o vai recolher o amigo "balão" e lhe dar um pouco de carinho apoio o ar,o mesmo que a sociedade que tanto mal lhe fez o despedaça na desgraça.
Por tudo isto vamos ser solidários e estar atentos? os desafios são muitos no dia a dia, para que possamos viver como um verdadeiro amigo e consciente das suas responsabilidades e em verdadeira amizade.
Lisa