Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Fogo

21.10.07, maripossa

É com grande desanimo,de dor e insatisfação que vimos mais uma vez a serra do Gerês arder,se perdem grandes espécies,animais florestais pela culpa do homem,não poderemos ficar indiferentes a estas causas,por mim falo mais do que ninguém,foi no começo da tarde de ontem e tem chegado até agora,se o calor não é tanto assim se a humidade da noite já é alguma,não há piqueniques na zona,só pode ser fogo posto! ou queimada mal controlada,só sei que durante a noite aqui na zona tivemos que chega-se para nós,ainda se deslocou para o local,alguém para contribuir.
Pois por aqui foi vira,vira até cair para o lado,como vamos de vigias! onde param os grupos rápidos para ver estas coisas,depois da casa roubada trancas a porta,pois deviam continuar até o tempo ficar mais fresco,ou então por corpos permanentes e profissionais,não contar com só voluntários deste país,pois é o corpo mais presente,que governo nenhum, terá jamais dinheiro que lhe pague,as canseiras e consumição de perda de sono,e luta .
Chegamos a um ponto temos vontade de largar,tanto é o desanimo de ver o verde de repente negro,depois o vento nos corta os braços,assobia pelo monte acima e vê-lo a comer o que tem a sua frente,peço a Deus força para a luta,mas a natureza agradece o esforço,pois amanhã será tarde para ver os estrago e a solidão.
Só esta noite ardeu muitos hectares de floresta,protegida! Falamos no Gerês claro,amanhã será noutro lado,eles queimam os habitantes sofrem,a vegetação os animais,os incendiários andam a solta,pois a cadeia não tem lugar para eles,ou se calhar não convém

Rabiscado Agulheta

6 comentários

Comentar post