Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

A vida de um Campeão

01.05.07, maripossa

A vida de um campeão Ayrton Senna, nascido de uma família fazendeiros seu pai o apanhou a conduzir um jipe tinha apenas sete anos de idade, seu pai Sr. Milton não o castigou, ele mesmo seu pai dizia que quando ele fize-se 10 anos ganharia um kart”para ser campeão sua história assim se fez Senna morreu consagrado como o melhor piloto de todos tempos.

Aos 13 anos seu primeiro pódio, em 1977 passou para a fórmula-1000 e logo ganhou o campeonato sul-americano realizado no Uruguai.

Em 1978 voltou ao kart e deu um giro pelo circuito europeu, vencendo mais de metade das provas em que competiu. Sua audácia – e a inteligência das manobras chamou a atenção dos dirigentes da Fómula-Ford 1600 e em 81 entrou na categoria acelerando: ganhou 11 das 19 provas disputadas.

No ano seguinte foi para a Fórmula-Ford 2000 e não fez pôr menos, ganhando 19 das 22 corridas da temporada, conquistando

Outro titulo.

Já era então a maior promessa das pistas Europeias e várias escuderias disputaram os seus serviços.Foi dirigiu e venceu Àquela altura já tinha feito uma pequena incursão pelos boxes da Fórmula-1 Frank Williams deixou-o experimentar um dos seus carros e Senna não fez por menos, conseguindo um tempo próprio do recorde de Silverstone

Nasceu ali o seu amor pela Williams, que só conseguiu, dirigir em dois GPs e sete voltas.

Ayrton Senna morreu ao volante do carro que, desde criança, sonhou em dirigir e que seria o seu símbolo do tetra, ele que foi um vencedor e não conseguiu vencer a morte neste dia de Maio em Grande Prémio de S. Marino, 1 de Maio de 1984,para trás ficou a vida do campeão, do homem e do ídolo que o Brasil inteiro chorou e o mundo, na dita curva Tamburello, despistando-se a cerca 300k/h. Que no choque frontal resultou da morte do piloto, Ayrton Senna da Silva, 34 Anos

 

Factos!

 

Sua primeira vitória, foi em Abril de 1985 cumpria a sua segunda temporada na F-1, pilotando as Lótus-Renault 97T.Chovia a cântaros no Estoril, mas ele acelerou conquistou o seu primeiro pódio frente do italiano Michele Alboreto e do Francês Patrick Tambay.

 

 

Durante uma apresentação de uma tornê na Austrália, em 1993, a cantora Tina Turner - conhecida também como a "rainha do rock" -, chamou o piloto ao palco e disse que ele era "the best" (o melhor) e, então, Tina cantou a música "Simply the Best" (Simplesmente o melhor) referindo-se ao piloto, que declarou ser fã da cantora.

 

 

 

 

 

 

Na sepultura está escrito!

 

“Nada pode me separar do amor de Deus”ele é sempre será infinito na sua misericórdia

 

maripossa

 

(Foto Wikipédia)

6 comentários

Comentar post