Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Texto sobre a Páscoa

24.04.11, maripossa

"Por que o ovo e o coelho são símbolos da Páscoa? A maior celebração cristã (junto com o Natal, claro) tem sua origem na festa judaica do Pessach - que significa "passagem" em hebraico, uma referência à saída dos judeus do Egipto e sua libertação da escravidão, com a chegada à terra prometida sob a liderança de Moisés. Durante a festa judaica, o ovo - um dos únicos alimentos que não perde a forma depois de cozido - é utilizado como símbolo do povo de Israel. Em determinado momento, o chefe de família se levanta e diz: "O povo de Israel é como esse ovo, que, quanto mais cozido na dor e no sofrimento, mais preserva sua unidade e sua identidade". (Evidentemente, naquela época o ovo ainda não era de chocolate.) A comemoração foi adaptada pelo cristianismo para relembrar a ressurreição de Cristo, que também representa a renovação da vida. "Já o coelho foi uma forma de popularizar a festa", diz Maria Ângela de Almeida, teóloga da PUC-SP. Desde o antigo Egipto, o animal era símbolo da fertilidade devido à sua incrível capacidade de procriação. "O Pessach teve origem em ritos tribais, cujo objectivo era celebrar a paz entre os povos. O cordeiro era repartido entre os chefes das tribos, num jantar comunitário que reforçava suas alianças. Nesse contexto, o coelho veio substituir o cordeiro",

 

Neste texto que nos fala um pouco da Páscoa e os seus símbolos poderemos tirar alguns ensinamentos e até reflexões.Como tal pensei que seria uma bela época para falar um pouco sobre este mistério da vida.

Aos amigos deste blog,boa Páscoa em paz e alegria,sejam felizes.

 

 

Pequeno texto recolhido da net:

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    maripossa

    28.04.11

    Amiga Tina. Só hoje vim aqui,não me tem apetecido escrever,ando com dores de cabeça.
    Beijinho e agradeço o carinho .Lisa
  • Imagem de perfil

    Tina

    29.04.11

    Desejo as tuas melhoras, amiga e lamento que estejas assim!
    Força e calma...descansa, Lisa!
    Beijinhos e obg por responderes!
  • Imagem de perfil

    maripossa

    04.05.11

    Amiga Tina. Como disse na mensagem que te enviei que tenho andado pouco por aqui.Mas estes dias tenho tido algumas dores de cabeça,mas penso que seja enxaqueca.
    Beijinho de amizade e tudo de bom Lisa
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.