Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

O HOMEM DO MAR

19.02.07, maripossa

No Mar, ilusões provações.

De pé vai o homem do Mar junto ao leme, pensa... vida sem sentido e sem destino, onde os pensamentos vem e vão, e pergunta porqué? Se tu me levas para ganhar o pão...porque nos tiras a vida, e deixas seus filhos sem pai e mulheres de negro, na praia chorando a gritar,Óh mar, como és cruel porque tens raiva do pescador, que só te tem para sustento, porque te enfrenta, mas tu ao Mar o Pescador não o faz por mal,é só para dar de comer ãos seus, que ficaram em terra.

Pois os pescadores se sentem bem no teu embalar, pois é um berço, no canto das tuas águas lavas seu rosto de miséria e de agonia, nas horas passadas em tuas ondas  e pedem Nossa Senhora da Guia me leva ao meu destino, e de volta ao meu lar porque sua mulher e seus filhos esperam para o abraçar, e suas lágrimas lhe lavam o rosto de angústia e diz porqué Mar...

Se nas tuas águas posso ficar e fará túmulo do homem do Mar, e tu que tudo sabias sobre o Mar não conseguiste escapar?..E um dia quando não o quiseres contigo o atiras contra as rochas e vem dar á praia, onde a mulher e seus filhos cansados de esperar, finalmente te vai enterrar o descanso interno te dar? Pois foi pescador!.. que cercado de lembranças que tu vives-te no Mar, para o sustento ãos seus filhos dar!..Mas não conseguis-te as tuas ondas passar e ao teu lar voltar.

  

Este texto com carinho a todos os Homens do Mar

 

 

 

 

8 comentários

Comentar post