Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Símbolos da Humildade

05.01.08, maripossa

Na tradição cristã os três Reis Magos simbolizavam os poderosos que deveriam curvar-se diante dos humildes na repetição real do canto da Virgem Maria à sua prima Isabel, e Magnificat ", pois sua alma rejubilava-se no Senhor, que exaltaria os pequenos de Israel e humilharia os poderosos.

A igreja cultua os Reis Magos dentro desse simbolismo. Representam os tronos, os potentados, os senhores da Terra que se curvara diante de Cristo, reconhecendo-lhe a divina realeza. É a busca dos poderosos que vêem em Belchior, Gaspar e Baltazar o exemplo de submissão aos desígnios de Deus e que devem, como os magos, despojar-se de seus bens e depositá-los aos pés dos demais seres humanos, partilhando sua fortuna como dignos despenseiros de Deus.


Pois no tempo que a minha mãe era viva, se fazia chamava ela o (Natal Pequenino)onde reunia os filhos e familiares em volta da mesa, só depois do dia de Reis se retirava as coisas alusivas as festas Natalícias , como gosto de lembrar a mãe e seus costumes continuo a fazer na minha casa esta tradição espero que os filhos depois a vão continuar, só assim poderemos preservar, o que é das tradições quer familiares, quer tradicionais 

maripossa

6 comentários

Comentar post