Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Dia dos Pássaros e das (Mentiras)

01.04.08, maripossa

Dia 1 de Abril, dia das mentiras pois existem tantas que nem vamos falar delas,coisas há mais importantes como este dia! o das aves, aquelas que com seu canto nos fazem acordar logo pela manhã, pousadas nos beirais nas flores e nas árvores.
As Aves são necessárias, ao equilíbrio ecológico, pela sua beleza por sua plumagem e seu canto, as aves são amigas da humanidade, devemos proteger  e gostar delas ,como que fazendo parte de nós, que é a natureza a onde as mesmas estão inseridas, pela mesma razão cuidar e amar a floresta e tudo que dela nasça, manter o seu habita natural, para que as mesmas não fiquem em vias de extensão e maltrato por causa do maldito cimento
Eu tenho um canário, mas já tivemos muitos, entre os quais periquitos rolas e bicos de lacre, mas tinha onde ter pois é preciso um espaço para os mesmos, pois como gosto de animais me regalava os olhos só em olhar, pois a vida da qual fazemos parte tem coisas tão lindas que poucos sabem dar o valor, que podem preencher o espaço da felicidade das pessoas.
Pois o meu canário se chama Pavaroti ) falo com ele logo que me levanto e ele canta e encanta para que o ouça, até me conhece a falar, pois logo que entro em casa, começa ele e não se cala até eu chamar o seu nome PAVAROTI ... pois por ter belo canto lhe pôs o nome do famoso, cantor lírico que a pouco no deixou.


Aqui onde moro existe um pássaro que tem o nome da terra,mais ou menos ele é O dom-fafe (Pyrrhula pyrrhula) é uma pequena ave passeriforme da família dos fringilídeos.

Reproduz-se em toda a Europa e na zona temperada da Ásia. É geralmente residente, mas muitas aves do norte migram para o sul durante o inverno.

Preferem um habitat de bosque com coníferas, sendo vistos em parques e jardins. Constroem os ninhos em arbustos ou árvores, pondo 4 a 7 ovos. Alimentam-se principalmente de sementes e rebentos de árvores de fruta, o que os torna particularmente nocivos em pomares.

 O dom-fafe

14 comentários

Comentar post