Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Dia Mundial do Campo

05.05.08, maripossa

Neste dia Mundial do campo, e para as pessoas como eu que se interessa pela natureza e espaços livres, cada dia que passa mais uma preocupação.

Actualmente todos os produtos que vem para as nossa mesas, ou são tratados ou de estufas! Coisas feitas a pressa que nem gosto trazem, se come sem sabor os alimentos, ou porque são importados e frutas fora da época e verduras que mesmo no frigorifico ficam logo ou outro dia amareladas e sem gosto.

Há uns tempos atrás se via nesta altura, por menos onde moro e nas aldeias vizinhas os lavradores nos campos empenhados em suas culturas, terrenos lavrados, os legumes a despontar para o crescimento, pois agora está tudo a monte e já nada se cultiva, queira Deus um dia muito próximo, não iremos todos amargar esta destruição, pois se a terra tudo dá! O porquê do desprezo pela mesma, só me deslocando as aldeias próximas vejo sim, os mais velhos curvados na enxada a sachar as batatas e outros e se vê o gado a solta.

Mas nada mais me admira pois se tudo se tirou e nada se deu em troca, para se olhar pela terra, que gosto terão os mais novos em cultiva-la? Nenhuma, mas com a falta de trabalho para estes lados, ninguém quer fazer nada disto, pois não tenho terreno para tal, pois se o tivesse aqui estava a mulher a trabalhar a terra, por menos comia o que cultivava, e a terra me dava.

maripossa

14 comentários

Comentar post