Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Dia Mundial do Ambiente

05.06.08, maripossa

Neste dia Mundial do Ambiente, temos de fazer mais muito mais, se não queremos deixar de ver certas espécies a desaparecer, as pessoas cada vez mais a não poder respirar com afecções graves dos pulmões. Neste dia do ambiente temos! De ir as compras e deixar de trazer, toneladas de sacos que nos dão no supermercado, levar o saco para trazer as compras nada custa.

Neste dia temos de pensar em fazer, limpar os montes das folhagens deixadas ao deus dará, para arder logo a seguir, a começar pelos Governo, quando tira as árvores! Não deixar os ramos no chão… mau exemplo, poupar a energia, ou então alternativas a mesma. E a água pois essa vale ouro, pensar que muitos povos não a têm para beber, nós desperdiçamos a mesma.

Aqui em casa eu tenho, um pequeno prato, onde coloco o resto das sementes que o meu canário não gosta, (é fidalgo escolhe) mas aproveito para dar aos pássaros que por aqui vem em busca de um pouco de comida, corto pequenos pedaços de pão amolecer e o dou de igual modo, para estes seres da natureza terem algo para comer, mas já ando algum tempo a pensar em colocar um pequeno refugio para os mesmos, levar para lá os filhotes, e vou conseguir fazer isto, depois conto.

Sempre ao longo da vida gostei da natureza, desde pequena, pois gosto da pesca desportiva, sentar na beira do rio de pés descalços, passar um dia a ouvir os pássaros cantar,é muito bonito, sinto dor quando vejo arder, e vou e luto até exaustão para tentar apagar as chamas. Hoje em dia serão poucas crianças que dão valor, só aquelas, que em casa os ensinam a ter preocupação da vida futura tenta ensinar, para que um dia eles possa usufruir de um planeta cuidado.

Lisa

 

Esta é a entrada do parque de campismo de Queimadela, onde se pode ver o cartaz para ajudar, e pensar como é os deveres dos cidadãos

Esta é os aspecto da Barragem que abastece a cidade, e onde se pode pescar mas com certas regras e licença especial, na mesma se pratica desportos náuticos, mas sem motor, para preservação da natureza. Neste lugar de grande tranquilidade se pode desfrutar de beleza natural, com parque de campismo de grandes condições e convida ao relaxe e prazer da vida ao ar livre, onde se ouvem os pássaros e o cantar das águas

Lisa

2 comentários

  • Imagem de perfil

    maripossa

    08.06.08

    Collybry .
    Pois as pessoas é que estragam, o que lhe foi dado, aqui em casa se separa, e quando fazemos um piquenique, mete-mos num saco, o pequeno lixo, e vem de volta, não se atira para o chão, este sítio que referi, aqui vale a pena visitar é muito bonito.
    Beijinho terno Lisa
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.