Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Maripossa

Tudo que tem asas deve voar,por isso a borboleta selvagem o faz sem nunca olhar para onde.

Momentos

30.09.13, maripossa
Temos momentos que nos apetece tanta coisa,outras vezes muito pouco. Assim ando,em jeito silencioso para não acordar quem anda esquecido.Sei que outros lugares nos prende,a mim, e a muitos. Andei com os blogs fechados, por vários motivos, trabalho, e o tempo curto para o que mais gosto de fazer...escrever. Depois por vezes aparece algum para nos dar cabo da cabeça, e não estou para ai virada. Hoje vai ser estas palavras, a quem por aqui vier que sejam felizes, a todos os outros (...)

Folha Seca

21.09.13, maripossa
Perdoa-me, folha seca, não posso cuidar de ti. Vim para amar neste mundo, e até do amor me perdi. De que serviu tecer flores pelas areias do chão, se havia gente dormindo sobre o própro coração? E não pude levantá-la! Choro pelo que não fiz. E pela minha fraqueza é que sou triste e infeliz. Perdoa-me, folha seca! Meus olhos sem força estão velando e rogando áqueles que não se levantarão... Tu és a folha de outono voante pelo jardim. Deixo-te a minha saudade - a (...)

Não é tão simples viver a vida

25.06.13, maripossa
Não é tão simples viver a vida. As vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranqüilidade e da felicidade. Por isso há miseráveis que moram em palácios e ricos que moram em casebres. A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com (...)

Vervo

08.06.13, maripossa
Ponho palavras em cima da mesa; e deixo que se sirvam delas, que as partam em fatias, sílaba a sílaba para as levarem à boca - onde as palavras se voltam a colar, para caírem sobre a mesa. Assim, conversamos uns com os outros. Trocamos palavras; e roubamos outras palavras, quando não as temos; e damos palavras, quando sabemos que estão a mais. Em todas as conversas sobram as palavras. Mas há as palavras que ficam sobre a mesa, quando nos vamos embora. Ficam frias, com a noite; se (...)

Santo e Senha

12.05.13, maripossa
Deixem passar quem vai na sua estrada. Deixem passar Quem vai cheio de noite e de luar. Deixem passar e não lhe digam nada Deixem, que vai apenas Beber água de sonho a qualquer fonte; Ou colher açucenas A um jardim que ele lá sabe, ali defronte. Vem da terra de todos, onde mora E onde volta depois de amanhecer. Deixem-no pois passar, agora Que vai cheio de noite e solidão Que vai ser uma estrela no chão.     Miguel Torga In ‘Broma de Dios’  

Dai-me a casa vazia !

12.04.13, maripossa
Dai-me a casa vazia e simples onde a luz é preciosa. Dai-me a beleza intensa e nua do que é frugal. Quero comer devagar e gravemente como aquele que sabe o contorno carnudo e o peso grave das coisas. Não quero possuir a terra mas ser um com ela. Não quero possuir nem dominar porque quero ser: esta é a necessidade. Com veemência e fúria defendo a fidelidade ao estar terrestre. O mundo do ter perturba e paralisa e desvia em seus circuitos o estar, o viver, o ser. Dai-me a (...)

Páscoa Feliz

29.03.13, maripossa
A Páscoa sempre nos tras recordações,os que faltam,os sabores doutro tempo,e principalmente aquele cheiro das flores que se inalava, nas vendedeiras dos mercados,para se enfeitar as casas no sabado de aleluia.Eram as andorinhas,os goivos,os narcisos,ciclames, e todas aquelas variedades e cores que alegravam este dia.A mesa devia estar de toalha de linho que era tirada para este dia da velha arca,e na mesa de Domingo não faltava,a regueifa de pão,o folar e a aletria,e amendoas pequenas (...)

Novo Ar no Blog.

04.03.13, maripossa
Como já devem ter notado estes dias me apeteceu mudar o template,por vezes temos que fazer o que fazemos em casa. Eu principalmente não gosto de ver uma coisa sempre no mesmo lugar.Para quem ainda não visitou este espaço, e os que vierem,boa semana para todos bem precisamos,com sorrisos lindos e sejam felizes.   Lisa    

Frases de vida

01.03.13, maripossa
"Não é tão simples viver a vida. As vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranqüilidade e da felicidade. Por isso há miseráveis que moram em palácios e ricos que moram em casebres. A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com (...)

Sonhos

08.02.13, maripossa
O sonho de cada um pode ser utopia ,mas cada homem livre deve sonhar, e amar. Tentar chegar à meta dos sonhos é sempre um desejo constante até nos levar ao horizonte. Se assim não fosse ficariamos curvados ao fracasso, seriamos o pássaro de asas cortadas sem poder voar. O sonho deve comandar a vida,seja longa ou breve não importa,para tal devemos fixar o olhar num ponto de partida e seguir o caminho encetado no mesmo. Poderemos chamar um sonho, ou simplesmente esperança, de ir mais (...)